Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Game Over Para o Assédio”: a primeira e-delegacia em uma plataforma gamer

Compartilhar

Após inúmeras pesquisas apontando para a gravidade da hostilidade contra o gênero feminino dentro do universo gamer, a Wonder Women Tech (WWT), ONG e ecossistema global de incentivo e contribuição para a inclusão feminina no mundo da tecnologia, apresenta a primeirae-delegacia exclusiva para mulheres, para denúncias reais em uma plataforma gamer. A partir de agora, as jogadoras encontram dentro do GTA RP uma nova ferramenta beta que facilitará o acesso à informação e o direcionamento das jogadoras às plataformas oficiais de registros de ocorrências para denunciar situações de assédio, ameaças, constrangimentos e violências diversas.

 

O GTA RP já conta com delegacias convencionais, utilizadas exclusivamente como parte do enredo. No projeto desenvolvido em parceria com a AlmapBBDO, por meio de uma MOD (modificação) no código aberto do game, somada à parceria com um servidor, o mapa ganha a ‘E-Police Station’ (e-delegacia, em português), uma estação de polícia idêntica a do mundo real, especialmente para mulheres. A recomendação é que uma jogadora, ao sofrer ou presenciar situações de violências diversas, salve as provas dentro da própria plataforma gamer. Na sequência, o avatar digital deve seguir até esse ponto de apoio, onde um totem será aberto e instruirá o registro de um boletim de ocorrência eletrônico dentro do site oficial da polícia, sem a necessidade de sair do jogo. Ao finalizar o preenchimento, as informações seguirão os trâmites normais de apuração das ocorrências, pelas autoridades oficiais. Confira o vídeo e-Police Station.

 

“As vozes das jogadoras femininas têm sido sufocadas pelo assédio e violência, e a Wonder Women Tech atende ao chamado pela mudança. Lançar uma estação de e-polícia não é apenas uma inovação; é uma declaração de que a era do silêncio e do medo acabou. Merecemos nos sentir seguras”, diz Lisa Mae Brunson, Fundadora da Wonder Women Tech.

 

Segundo dados da Pesquisa Gamer Brasil (2022), o Brasil ocupa a quarta posição no ranking da América Latina no consumo de jogos eletrônicos, e 51,5% desses consumidores são mulheres, um fator determinante para a escolha do país para pilotar o projeto – que está em fase beta.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Agência: AlmapBBDO

Campanha: e-Police Station

Cliente: Wonder Women Tech

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Direção de Criação: Deborah Vasques e Eduardo Vares

Criação: Aline Fucs, Rafaela Grotti, Ingryd Cruz, Felipe Paganoti e Igor Pontes,

Projetos Especiais: Julia Newman, Marillia Alves

PR: AlmapBBDO e Giusti Comunicação

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas e Bruna Rocha

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo e Bruna Defelippe

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari e Júlia Martins

Conteúdo: Chris Melo e Bruna Prado

Produção digital: Lilian Cavallini e Luan Henriques

Tecnologia: Rafael Nunes de Freitas – Brand Gaming

Produtora de imagem: Monster Films

Produtor Executivo: Renato Rocha e Ailton Almeida

Produção: Taisa Mastri e Luisa Zorzetti

Coordenação de Produção: Victoria Andria

Pós-Produtora: Monster Films

Montador: Tiago Carezzato e Robert Luna

Animação: Guilherme Pinto, Chrisler Soares e José Augusto

Finalização: Monster Films

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Aprovação: Lisa Mae Brunson, Melissa Kyle Cofer, Alicia Andrade, Jules Dudko, Lexi St. John, Marina Spryou

Tags:

Deixe um Comentário