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Bola da Vez

Fátima Pissarra, CEO da Mynd

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Para 2024, a Mynd liderada pelos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, anunciou quatro lançamentos com destaque para o uso pioneiro da Inteligência Artificial em ações das marcas com influenciadores.

Estão sendo apresentados ao mercado o Social Hack, um novo braço da empresa que utilizará a Mynd Monitor Intelligence para criar ações que colocarão marcas nas conversas mais relevantes do ambiente digital e o Buzz Lab, uma vertente especializada em criar ações virais para potencializar os projetos das marcas.

Outra novidade é a Super Live, que consiste em transmissões ao vivo nos perfis da Banca Digital, alcançando uma audiência massiva no Instagram e amplificando qualquer evento ao vivo. Por fim, o AI Squad foi revelado como uma oportunidade para todos os agenciados da Mynd realizarem entregas para as marcas por meio da Inteligência Artificial.

Nesta entrevista, Fátima Pissarra detalha esses lançamentos e compartilha insights sobre o futuro do marketing de influência e a transformação digital.

 

 

VoxNews – Como foi a decisão de utilizar inteligência artificial em ações de marcas com influenciadores? Houve algum projeto que vocês identificaram essa oportunidade?

Fátima Pissara – A Inteligência Artificial veio para auxiliar os influenciadores nas entregas para as marcas. Muitas vezes não conseguíamos entregar uma publicidade com tanta rapidez, devido à agenda atribulada de um creator ou pelo deadline curto estipulado pelo cliente. Com a IA, vimos uma maneira de produzir mais conteúdo em menos tempo, sem perder o principal: a essência do influenciador.

 

VoxNews – Poderia explicar mais sobre o AI Squad da Mynd e como ele permite que os agenciados da Mynd entreguem para as marcas através da Inteligência Artificial?

Fátima Pissara O AI Squad é uma parceria da Mynd com a Aka Stars. Os 400 agenciados da empresa já estão disponíveis na plataforma. Para que qualquer um crie um conteúdo, é necessário gravar um vídeo de 2 a 5 minutos para que a ferramenta desenvolva um “humano digital” da pessoa. Depois disso, é só dar o comando da mensagem que você quer passar para que a tecnologia produza o vídeo. A ideia é usar a plataforma para responder caixinha de perguntas ou quando a marca quiser recorrência de conteúdo, por exemplo.

 

VoxNews – Quais são os principais benefícios e desafios de integrar a Inteligência Artificial em ações de marketing de influência?

Fátima Pissara – Os principais benefícios são a agilidade e a praticidade para produzir conteúdo e, com isso, entregar mais publicidades. O principal desafio é educar o mercado, que ainda tem receio de usar a Inteligência Artificial por medo do que ela pode causar. Nosso papel é explicar todas as vantagens dessa tecnologia, transmitindo segurança para quem for usá-la.

 

VoxNews – Pode nos contar mais sobre o novo braço da Mynd, o Social Hack, e como ele utiliza a Mynd Monitor Intelligence para criar ações para marcas se destacarem nas conversas mais populares do ambiente digital?

Fátima Pissara – Nós criamos o Mynd Monitor Intelligence há um ano e meio ao conectar 300 contas em uma única ferramenta para analisar o comportamento do usuário nesses diferentes perfis. Com o tempo, percebemos alguns padrões, como o fato de assuntos que estão em alta terem a capacidade de alavancar qualquer outro tipo de conteúdo. Por exemplo, se está acontecendo um festival de música sobre o qual todos estão falando, automaticamente quem postar qualquer conteúdo sobre o assunto terá seu perfil promovido pela rede social. E por incrível que pareça, qualquer outro conteúdo que também seja postado no dia, até uma publicidade, também performará melhor. O Social Hack é a frente que criamos para desenvolver ações com base nessas conversas que identificamos como virais a partir da análise do Mynd Monitor Intelligence.

 

VoxNews – O que diferencia o Buzz Lab da Mynd de outras abordagens de marketing viral e como ele ajuda as marcas a potencializarem seus projetos?

Fátima Pissara – O Buzz Lab analisa as trends e potências de engajamento disponíveis no Mynd Monitor Intelligence e cria a campanha da marca através dessas tendências, desenvolvendo uma comunicação viral orgânica para o produto. Ele não cria um viral do zero, mas se utiliza de potenciais virais para alavancar o produto.

 

VoxNews – Como funcionam as Super Lives transmitidas nos perfis da Banca Digital e como elas têm o poder de atingir quase todos os usuários do Instagram?

Fátima Pissara – As Super Lives são live commerces, com o diferencial de usarem muitos perfis da Banca Digital de forma simultânea para causa um buzz sobre o assunto. Já que as páginas da Banca têm o poder de alcançar milhões de seguidores, dizemos que ao usá-las em conjunto, a marca consegue atingir quase que a base toda de usuários do Instagram.

 

VoxNews – Como a Mynd planeja continuar inovando e se destacando no mercado de marketing de influência e inteligência artificial?

Fátima Pissara – Nós somos considerados pioneiros no mercado e estamos sempre em busca de inovações para que não só a empresa cresça e se desenvolva, mas o mercado de influência como um todo. Então pretendemos continuar analisando as tendências mundiais, prestando atenção a tudo que há de novo. Em relação à inteligência artificial, queremos aperfeiçoar ainda mais o trabalho feito com as novas plataformas, nos unindo a parceiros que nos ajudem a usar sempre a tecnologia a nosso favor.

 

VoxNews – Como você vê o futuro das parcerias entre marcas, influenciadores e agências de marketing, considerando o avanço contínuo da tecnologia e das mídias sociais?

Fátima Pissara – Nós vemos as parcerias como algo benéfico para todos os lados. Nosso trabalho, muitas vezes, é em conjunto com outras agências, e não é raro, dependendo do escopo da marca, buscar artistas e influenciadores que estejam fora da Mynd para um job específico. Acreditamos que com o avanço da tecnologia e das mídias sociais, mais pessoas irão começar a trabalhar com a internet, surgindo ainda mais oportunidades e parcerias.

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