Selton Mello assina cocriação de ação para Spaten
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Tudo começou quando os consumidores que gostam da cerveja Spaten passaram a pedir uma caneca especial da marca em comentários nas redes sociais. A caneca, criada para filmes e conteúdos nas redes sociais e que já é símbolo de cerveja alemã e da Oktoberfest, logo caiu no gosto dos seguidores da marca. A pedidos, a cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau resolveu não só atender e convidou o ator e diretor Selton Mello para anunciar aos fãs da cerveja – criada em 1397 na Alemanha -, que a caneca não só chegou ao mercado, como terá edição especial a ser enviada como presente para alguns sortudos. A boa-nova foi anunciada em vídeo postado nas redes sociais da cerveja e do ator que participou da criação do roteiro do filme junto com a marca.
A ação, criada pela GUT, mostra em grande estilo, Selton vestido com roupa de gala e tendo como pano de fundo um cenário luxuoso. O ator aparece dando a notícia aos sortudos, citando alguns dos ganhadores. A encenação é tão irreverente – mas, com o evidente toque irônico – que é difícil não prestar atenção acreditando se tratar de um verdadeiro apresentador de premiação de cinema, já que o ator cria todo um clima para enaltecer os consumidores que estiveram à frente de seu tempo e pediram a caneca mesmo antes de ela existir. A melhor novidade vem na sequência: o anúncio de que esses consumidores, que deixaram mensagens nas redes pedindo a caneca, vão receber uma versão de colecionador – canecas numeradas e exclusivas como um reconhecimento de Spaten aos visionários. O nome de todos os sortudos é apresentado ao final do vídeo, como em créditos de filmes. Assista aqui. A produção é da Seiva e da Carbono SOund Lab.
A caneca de Spaten, que está disponível no site e no aplicativo de entrega de bebidas, Zé Delivery, tem um design exclusivo e promete ser o grande destaque da próxima edição da Oktoberfest de Blumenau, que acontece em outubro.
Ficha Técnica?
GUT
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu
Creative Director: Julia Mota e Lucas Adam, Raphael Borges
Creative: Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Managers: João Laureano, Vinícius Menezes
Account Executive: Gabriel Patarck
Strategy Head: Gisele Bambace
Strategy Director: Carolina Biagio
Strategy Manager: Julia Garcia
Strategy Supervisor: Paula Baião
Insights Supervisor: Carolina Bassili
Content Director: Diego Torres
Content Strategist Manager: Rafael Fontenelle, Rafael Budni
Content Manager: Victor Galeon
Content Assistant: Emylin Couto
Content Art Director: Marcelo Fernandes
Jr. Content Art Director: Guilherme Canschi
Business Intelligence Director: Tiago Storni
Business Intelligence Supervisor: Matheus Severino
Head of Operation: Mariane Goebel
Project Manager: Isabella Quaglio
Co-Head of Media & Data: Nathalia Oliveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Coordinator: Lucas Generoso
Media Assistant: Alex Ferreira
AMBEV:
Marketing VP: Daniel Wakswaser
Marketing Director: Cinthia Klumpp
Head o f Marketing: Joice Carvalho
Brand Strategy Manager: Isabela Fraga
Brand Execution Manager: Nathalia Coutinho
Brand Specialist: Ivanara Nazari, Natalia Bueno, Breno Moura
Media Strategy Lead: Aline Castro
Media Strategy: Larissa Isabelle
MODO:
Ambev Production: DraftLine Integrada
Audiovisual Head of Production: Julia Kannebley
Executive Production: Karin Stuckenschmidt, Carlos Grübber e Gabi Froemming
Senior Producer: Vanessa Wallner
Producer: Fernanda Malta
Seiva:
Produtora: Seiva
Direção: MIG
Produção executiva: Marcela Sutter
Head of Sales: Lucas Milan
Coordenação de produção: Rafaela Muniz
DOP: Lula Carvalho
AD: Ana Rios
DA: Rafael Cabeça
Coord de Arte: Bárbara Carauta
Figurino: Nat Gastin
Dir de Prod: Fernanda Franco
Pós produção: Warriors VFX
Edição: MIG
Finalizadores: Troop
Cor: Psycho N’Look
Áudio: Carbono