Escreva para pesquisar

MÍDIA

Trem no Rio é adesivado com arte do seriado Suburbia

Compartilhar

Suburbia, seriado escrito por Paulo Lins e Luiz Fernando Carvalho, e ambientado na Zona Norte do Rio de Janeiro, estreia em novembro na Rede Globo, mas já ganhou os trilhos da cidade. Um trem da SuperVia foi adesivado com ilustrações da HQ da trama e entrou em circulação nesta semana, acompanhado pelo elenco do programa que esteve na estação Central do Brasil. Na história, que tem direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho, os personagens moram em Madureira e usam o trem como meio de transporte.

A arte que estampa os quatro vagões do trem remete aos protagonistas do seriado, os personagens Conceição (Erika Januza) e Cleiton (Fabrício Boliveira). A ilustração segue a estética da HQ Suburbia, desenhada pelo quadrinista e designer gráfico Pedro Franz.  O trem envelopado com a arte da HQ de Suburbia vai transportar passageiros do ramal Deodoro, que atende a cerca de 20 estações, entre elas Madureira, Cascadura e Engenho de Dentro. Pelo ramal circulam, em média, 240 mil pessoas por dia. Em alguns vagões, ainda é possível assistir ao trailer do seriado da Rede Globo. É a primeira vez que um trem ganha adesivos para promover um programa de dramaturgia.

A arte que levou Suburbia aos trilhos foi realizada pela Central Globo de Comunicação em parceria com o escritório de design Retina78.

 

Deixe um Comentário