Escreva para pesquisar

MÍDIA

HBO apresenta “Hemingway & Gellhorn” no Festival do Rio

Compartilhar

HBO Latin America anuncia a pré-estreia do longa metragem Hemingway & Gellhorn, produzido pela HBO Films, na gala de encerramento do Festival do Rio 2012, dia 10 de outubro, às 21h, no Cine Odeon. O diretor Philip Kaufman, indicado ao Oscar, o produtor-executivo Peter Kaufman e o ator Rodrigo Santoro estarão presentes na pré-estreia.

O drama original, que irá ao ar no dia 27 de outubro na HBO, conta a história da paixão e do casamento turbulento entre uma das primeiras correspondentes de guerra, Martha Gellhorn (interpretada por Nicole Kidman), e o grande escritor Ernest Hemingway (Clive Owen). A trama acompanha os dois aventureiros em todos os grandes conflitos da época — a partir da Guerra Civil Espanhola. Rodrigo Santoro, um dos mais talentosos atores brasileiros na atualidade, integra o elenco no papel de Paco Zarra.

Hemingway & Gellhorn, que foi indicado em 15 categorias do prêmio Emmy, incluindo Melhor Filme feito para TV, Melhor Atriz em filme de TV, Melhor Ator em filme de TV e Melhor Diretor, narra o relacionamento desde o momento em que os dois se conheceram em Key West, em 1936, quando Hemingway ainda era casado com sua segunda mulher, Pauline. O longa mostra as experiências compartilhadas entre os dois durante a Guerra Civil Espanhola, até os momentos mais tensos, quando -já casados – viajaram para a China, além da Segunda Guerra Mundial, que enfrentaram separados.

Deixe um Comentário