Escreva para pesquisar

DIGITAL

#DurmoSemCalcinha extrapola expectativas

Compartilhar

A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem comemoram o sucesso da campanha #DurmoSemCalcinha feita para Dermacyd (Sanofi). O desafio das agências era conscientizar as mulheres sobre a importância da saúde íntima. A estratégia adotada foi uma campanha totalmente integrada entre as duas agências e baseada em buzz no ambiente digital, motivando as mulheres a testarem o conhecimento sobre o assunto, identificarem o que é mito e o que é verdade, além de receberem dicas de higiene íntima. A novidade foi parte do Movimento pela Saúde Íntima da Mulher (SIM), lançado pela marca em 2012.
A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem engajaram celebridades como Ana Maria Braga, Fernanda Paes Leme, Luciana Gimenez em torno do tema #DurmoSemCalcinha e do objetivo do Movimento SIM, criado para levar informação às mulheres, promovendo a conscientização sobre a importância de uma higiene íntima adequada.

Durante 10 dias, alinharam com outras ações de compra de mídia digital e construções de links direcionados, além de “branded content” em programas de televisão.

Os resultados superaram todas as estimativas. Em apenas 20 minutos de ativação da campanha, a hashtag #DurmoSemCalcinha já era Tranding Topics no Twitter e permaneceu como o assunto mais comentado desta rede social por mais de uma hora. Além disso, esteve no TOP 10 das campanhas mais vistas no YouTube durante o mês de julho.

Quase o dobro da meta inicialmente traçada pelas agências foi atingido, com mais de 105 milhões de impactos nas redes sociais e o vídeo teve 310% visualizações a mais do que o esperado.

O #DurmoSemCalcinha também superou todas as médias do mercado. A taxa de interação foi 46% superior aos índices normalmente registrados e a taxa de cliques para iniciar o vídeo foi três vezes maior do que a média.

Ficha Técnica:

Cliente: Sanofi
Produto: Dermacyd
Agência: Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem
Campanha: #DurmoSemCalcinha
Filme: Manifesto Dermacyd
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Criação: Felipe de Andrés, Daniel Schiavon, Juliana Patera, José Carlos Godoy e Cris Bartis
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Mariana Pompeu, Rachel Casmala e Sâmia Reiter
Mídia: Daltro Martins, Ricardo Santos e Patricia Gomes
Produção: Daniel Silva Rodrigues e Sabrina Fujikura
RTV: Tato Bono, Rodrigo Donato e Andrea Barreto
Planejamento: Luciana Bazanella e Ana Flávia Peters
Produtora: Crash Of Rhinos
Diretor: Ale Guedes
Diretor de Fotografia: Paulo Costa
Produtora de Áudio: Mugshot
Produtor Executivo: Joao Luz
Finalização: 2 Pop Post
Aprovação do cliente: Fabio Barone, Deborah Goldkorn e Tayara Sousa

Deixe um Comentário