Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Cannes 2023: Por Pedro Portugal, diretor de Criação da Kindle

Compartilhar

O VoxNews vai publicar, a partir desta semana, trabalhos indicados por profissionais brasileiros que podem ser premiados com o tão cobiçado Leão no Cannes Lions 2023. O festival está marcado para acontecer entre 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa.

 

Por Pedro Portugal, diretor de Criação da Kindle.

Geralmente faço postas colocando um azarão no meio, mas esse ano acho que vamos voltar a ter um festival onde as ideias estão mais ligadas ao comportamento humano e o aproveitamento de tendências que nascem no ambiente digital. E isso, as grandes marcas fazem como ninguém. Acho que é um ano para observar novamente a influência dos games na comunicação, eles são o metaverso que já deu certo. Além disso, não devemos mais ter
a sombra daquele monte de case surfando a covid-19. Ufa! Assim, ficam aqui as apostas no “certo”.

Ketchup Fraud | Rethink para Heinz

Sabe a máxima “Todo dia sai de casa um malandro e um otário”? Pois é, a marca alerta para um problema real mostrando como é superior às concorrentes de maneira muito simples, mas como o humor que já é característico dela. Além disso, o conceito “mesmo quando não é Heinz, tem que ser Heinz” foi inspirado por um vídeo viral do Snapchat. Acho que esse olhar apurado para o comportamento humano, que muitas vezes acaba caindo na rede, sempre resulta em boas ideias.

Unbranded Menu | Leo Burnett Group Manilapara McDonald’s

Novamente uma ideia que nasce de maneira espontânea na rede mas é capturada por um profissional com olhar criativo apurado para o comportamento humano. Unbranded Menu mostra a força do branding de McDonald’s para além da sua identidade visual. Sem falar na loucura que é pensar no fato da campanha ter “gamificado games” fazendo o público buscar produtos em diferentes jogos.

Footballverse | W+K Portland para a Nike

O passado e o presente se encontram quando Mbappé, Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e muito outros juntos. Quando somamos a esse encontro a tradicional qualidade cinematográfica dos filmes da Nike, temos o alinhamento dos planetas, né? O filme com pouco mais de 4 minutos de duração, transforma tudo numa bagunça boa de assistir. Entretenimento purinho!

Tags:

Deixe um Comentário