Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Cannes 2023: Por Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla

Compartilhar

O VoxNews está publicando nos últimos dias trabalhos indicados por profissionais brasileiros que podem ser premiados com o tão cobiçado Leão no Cannes Lions 2023. O festival está marcado para acontecer entre 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa.

 

Por Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.

 

Gosto de ver as campanhas mais comentadas por não publicitários premiadas no Cannes Lions. Pra mim, é a métrica mais importante. Sendo assim, essas são três de minhas apostas:

 

The Cost of Beauty:

 

Poucas vezes vi uma campanha executada de forma tão primorosa. E que versão maravilhosa de “You Are So Beautiful”. Sou pai de três e essa foi uma das publicidades que mais me emocionaram na vida.

 

Pelé no Dicionário

 

Apesar de não ser necessariamente algo inovador, foi uma campanha que ganhou uma repercussão enorme na mídia e muito engajamento nas redes sociais. Além de ser uma justa homenagem ao nosso rei do futebol.

 

Bring Home the bud

Essa poderia ser a campanha para ilustrar no dicionário o verbete “fazer do limão uma limonada”. A partir de uma crise gigante, a Budweiser foi rápida e competente pra garantir uma repercussão tão grande quando o fato de proibirem cerveja no maior evento do mundo.

Tags:

Deixe um Comentário