ApexBrasil valoriza exportações e vocação empreendedora dos brasileiros
Compartilhar
Para mostrar a diversidade da produção brasileira e o potencial econômico do país, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) veicula a campanha “É do Brasil”, valorizando os produtos nacionais e os resultados de exportação recordes entre janeiro e agosto deste ano, além de estimular os investimentos estrangeiros no país. O país alcançou o superavit de US$ 63,32 bilhões, com exportações de US$ 225,4 bilhões. Outro recorde registrado em agosto foi de US$ 31,2 bilhões em exportações, além da abertura de 42 novos mercados para comercialização da produção agrícola.
A comunicação desenvolvida pela Nova destacam as riquezas regionais, passando pelos sabores da Amazônia até os calçados do Rio Grande do Sul. A assinatura das peças “É do Brasil. É sustentável. É para o mundo todo” reforça valores como ambientais e orgulho de ser brasileiro. A campanha tem veiculação nacional até o final de novembro e o plano de mídia contempla TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia digital, Digital Out of Home (DOOH) nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de anúncios em jornal e revista.
FICHA TÉCNICA:
Agência: NOVA
Cliente: Apex Brasil
Campanha: Posicionamento 2023
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLAUDIO LEITE
Direção de Arte: THOMAZ MUNSTER
Redator: CLAUDIO LEITE
Direção de Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG
Atendimento Agência: ANA PAULA RANGEL e ANA PAULA GRANDE
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO e ERICA CASTRO
Análise de Dados: MARCOS CUNHA
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: RENATA PRADO
Produção gráfica: TICIANA ROCHA E RENATA FÉLIX
Produção digital: JONATHAS GOMES e KAROLINE COSTA
RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL TOSCANO
Produtora de Vídeo: ILHA CROSSMÍDIA
Diretor de Cena: BRUNO SURIAN
Diretor de Fotografia: THIAGO COGHI
Produtora de Áudio: LOGICO
Aprovação Cliente: SÔNIA FILGUEIRAS