Ballantine’s colore percursos de blocos de Carnaval
Compartilhar
Para esse Carnaval fora de época, Ballantine’s lança uma ação que mistura arte, cores icônicas da garrafa e os principais blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Entre praças por onde passam os blocos de São Paulo Acadêmicos do Baixo Augusta, Bastardos e Charanga do França e ruas e avenidas do Rio de Janeiro, que marcam o trajeto de blocos como O Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora e Simpatia é Quase Amor, as pessoas serão surpreendidas com muitas cores e criatividade. A ação é assinada pela CP+B Brasil e reforça a mensagem “Não tem jeito errado.”
“A ideia é impactar nossos consumidores e levar cores para o momento mais esperado do ano integrado ao lançamento da edição limitada da garrafa em parceria com a artista Shawna!”, conta Patrícia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.
Em São Paulo, as Praças José Molina, no Pacaembu, e Benedito Calixto, em Pinheiros, e o Largo Santa Cecília recebem, em cada um desses locais, uma arte de 40 metros de comprimento com cores vibrantes, coloridas e com muita autenticidade. A mesma coisa acontece no Rio de Janeiro, na Rua da Relação, no Centro da cidade, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, e na Rua Teixeira de Freitas, no Centro.
As artes trazem as cores icônicas da marca a partir do olhar criativo dos artistas Juline Lobão (SP) e Thiago Thipan (RJ), que foram escolhidos para se inspirar na garrafa de edição limitada de Ballantine’s, criada pela artista norte-americana Shawna X, conhecida pelas suas obras vibrantes, coloridas e altamente gráficas, com um toque especial de identidade cultural local.
O projeto contou com a parceria do Instagrafite, responsável pela curadoria dos artistas brasileiros participantes da ação, levando em conta alguns pontos artísticos importantes, como traços abstratos e figurativos, paleta de cores vibrantes, além da sinergia com os trabalhos de Shawna X. A collab contou também com a participação dos blocos de rua homenageados.