O Boticário foca no amor dos jovens
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A campanha de Dia dos Namorados do Boticário recorre à diversidade do amor para lançar as primeiras fragrâncias do mundo criadas por inteligência artificial, Egeo On You e Egeo On Me. Criação é da AlmapBBDO.
Apoiado no posicionamento de marca – “Onde tem amor tem beleza” – a comunicação tem como trilha “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e traz uma divertida situação entre as trigêmeas e seus namorados. A trilha utilizada também no comercial de 2015 reforça o posicionamento e defesa da marca sobre a beleza de toda forma de amar. Veja aqui.
Em parceria com a IBM Research e a casa de fragrâncias Symrise, O Boticário desenvolveu um projeto com o apoio da inteligência artificial para criar as duas fragrâncias. A partir do cruzamento de dados de consumo, ingredientes e fórmulas, o sistema chamado Phylira – uma homenagem à deusa grega do perfume – criou combinações únicas e até mesmo não convencionais, atendendo às preferências do público alvo. Todo o processo foi acompanhado por perfumistas, que deram o toque final à fórmula.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Relacionamentos
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Gabriel Dagostini
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: André Faccioli
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Atendimento: Priscilla Sanches e Rebeca Broncher
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Enrico Maccio e Ricardo Pinda
Locutor: Rhaissa Bittar
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Fernanda Vellutini, Andreina Clemente, Vanessa Vieira.
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral