Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Leo Burnett assina #PuskasparaLulo

Compartilhar

 

No próximo dia 23 de outubro, a Fifa vai premiar, em Londres, o gol mais bonito de 2016 com o Prêmio Puskás. Entre os candidatos estão verdadeiras “pinturas” de todos os cantos do mundo. Mas para a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o gol mais bonito do ano não está na lista. Ele aconteceu fora das 4 linhas em julho deste ano: para salvar a vida do seu sobrinho, o pequeno Milo, o jogador argentino Alejandro Benítez, mais conhecido como Lulo, abriu mão da própria carreira e doou parte do fígado para o garoto, na época com 9 meses.

 

A notícia foi divulgada pelos principais jornais da Argentina e também alguns veículos do Brasil. Lulo Benítez atuava pelo Central Larroque, que disputa do Torneio Argentino C, e resolveu parar a carreira quando descobriu que era compatível para a doação do órgão ao garoto, que nasceu com uma obstrução dos vasos que transportam bílis do fígado para a vesícula e por isso precisava do transplante.

 

Para não deixar uma atitude tão inspiradora passar em branco, a ABTO assina o movimento #PUSKASPARALULO (www.puskasparalulo.com), criado pela Leo Burnett Tailor Made, pedindo para que jogadores, torcedores, imprensa e influenciadores compartilhem a história do argentino e façam esse golaço chegar até a FIFA. Confira o filme.

 

FICHA TÉCNICA:

                

Título da Campanha: #PuskasParaLulo

Produto: Institucional

Anunciante: ABTO

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor de Criação:  Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione

Diretor de Arte: Breno Balbino

Redator: Fábio Nagano, Henrique Zirpoli

Atendimento: Denise Millan, Luisa Prado, Henrique Assis

Mídia: Andrea Hirata

Social Planning: Andreza Aguiar, Fernanda Amadio

Aprovação: Roberto Manfro (Presidente) e Thiago Quintas

Tags:

Deixe um Comentário