Escreva para pesquisar

DESTAQUE

YDreams listada na Bolsa do Canadá

Compartilhar

Karina Israel e Daniel Japiassu apresentam YDreams Global

Após nove anos no mercado brasileiro, a YDreams Brasil anuncia nesta quinta-feira, 21, que completou com sucesso um processo de fusão reversa com a empresa canadense de investimentos em tecnologia Apple Capital. A nova empresa, que se chamará YDreams Global, será a primeira sediada no Brasil fora do ramo de energia a ser listada na TSX Ventures, operada pela TMX, a maior bolsa de valores do Canadá (terceira maior da América do Norte e sétima do mundo) localizada em Toronto com valor aproximado de Cn$ 100 bilhões (dólares canadenses) em ações – aproximadamente R$ 256 bilhões. Karina Israel, atual sócia e diretora-executiva da YDreams Brasil; e Daniel Japiassu, também sócio e diretor de operações; assumem o comando da nova operação que receberá um aporte equivalente a R$ 4,6 milhões – Cn$ 1,8 milhão (dólares canadeneses).

Karina e Japiassu também farão parte do board da YDreams Global, que será sediado em Vancouver e integrado pelos executivos Conrad Clemiss, James Nelson e Yangping Cai, representantes do fundo de investimento Apple, além de José Miguel Rodrigues Remédio, da YMed.

As negociações da YDreams Brasil com o fundo Apple começaram no ano passado, sendo que os últimos nove meses foram concentrados na realização de uma due delligence e um processo de auditoria financeira da empresa.

Segundo Karina Israel, apontada como Chief Operating Officer da nova operação, só haverá benedícios aos atuais clientes da YDreams Brasil como Bradesco, Ambev, Audi, Sul América, Cisco entre outros. “A maior parte do aporte inicial será investido na operação brasileira, o que proporcionará a abertura de uma divisão de inteligência, uma estrutura reforçada para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias permitindo que a inovação característica da empresa seja ainda mais acessível”, afirma a COO.

Tags:

Deixe um Comentário