Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Webedia lança marca para brand publishing

Compartilhar

A Webedia, responsável por sites como AdoroCinema, TudoGostoso e Digital Stars, está lançando a Fluent, marca que passa a ser responsável pela divisão de brand publishing. “Sentimos a necessidade de ter uma marca mais moderna, que representasse melhor quem somos e o que fazemos”, explica Luther Peczan, vice-presidente do grupo no Brasil. A nova marca e identidade visual foram desenvolvidas pela Geometry, agência de branding e active design parte do grupo WPP.

Sob seu comando, 250 profissionais atendem um portfólio com 28 clientes, entre os quais Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J, com mais de 300 produções mensais de vídeo, a cargo da produtora Massiv, que será incorporada à nova marca do grupo Webedia.

Entre os trabalhos de destaque da área de brand publishing assinado pela Webedia está o site Beleza Extraordinária da L´Oréal que há cinco anos ganha conteúdo sobre cabelo e tem mais de 3 milhões de visitas mensais.

“As marcas que querem se conectar ainda mais com seu público no mundo digital são o nosso foco. Também queremos fazer parcerias com agências, consultorias e plataformas, como YouTube, Facebook etc.”, afirma Peczan.

A criação da Geometry resultou em uma logomarca digital que alterna cores e o formato. “A Fluent se adapta para falar a língua do público-alvo de cada marca. Por isso, tem uma linguagem visual sempre em mutação, feita do conteúdo que ela produz”, explica Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent. “Foi gratificante encontrar um cliente com a coragem de seguir em frente com uma identidade visual que quebra muitos conceitos tradicionais de aplicação de marca”, complementa Ricardo Lemes Lopes, diretor de Criação da Geometry Brasil.

Tags:
Próximo artigo

Deixe um Comentário