Escreva para pesquisar

DESTAQUE

VW: 60 anos de Brasil com ícones do futebol

Compartilhar

No próximo dia 23 de março, a Volkswagen do Brasil completa 60 anos. Para comemorar suas seis décadas de operações no país, a partir desta data, a marca lançará uma nova estratégia de comunicação, na qual contará com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012.

Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também “vestirá” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. São profissionais que são “os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim com a Volkswagen é “o carro” e faz história na indústria automobilística brasileira.

Toda a estratégia foi desenvolvida em conjunto com a AlmapBBDO, agência de propaganda parceira da Volkswagen do Brasil. A campanha “Volkswagen 60 Anos”, criada pela AlmapBBDO, já com a participação de alguns dos Embaixadores. Com duas fases, ela começa com o filme “Inova Neymar”, em versões de 30” e 60”, e que, além da participação de Neymar Jr., conta com Pelé, Rivellino e Cafu.

A campanha compara as inovações da Volkswagen e as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca, primeiro carro pequeno, econômico e popular foi lançado, até as últimas novidades tecnológicas dos modelos atuais da marca. Ele abre com uma cena antiga, na qual o motorista de um Fusca vê, de dentro de seu carro, vários outros Fuscas circulando. A cena corta para o jovem Pelé jogando pela seleção brasileira. Enquanto isso, o locutor lembra que, quando a Volkswagen inovou lançando um carro pequeno, econômico e diferente dos outros, Pelé inovou sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção. Entra em cena então o Passat da década de 70, ultrapassando um caminhão e, em seguida, Rivellino dando um “elástico”, enquanto o locutor informa que a Volkswagen fez o primeiro carro refrigerado à água e o jogador inventou um drible impressionante.

Na sequência, o comercial entra nos anos 2000 mostrando o Gol Total Flex e Cafu levantando a taça da Copa em 2002, com a mensagem “100% Jardim Irene” na camiseta, o jeito mais popular de comemorar a vitória. O filme chega aos dias de hoje intercalando cenas de modelos atuais da Volkswagen, como o Touareg, Tiguan, CC, Novo Gol e Novo Fusca, com seus equipamentos modernos. Aparece então Neymar, chegando ao gramado com ar preocupado e corta para a tribuna de honra onde está Pelé, que passa uma mensagem ao craque. O filme fecha com o logo comemorativo “Volkswagen. 60 anos de inovação no Brasil” e com a assinatura “Volkswagen é O Carro. Volkswagen é Das Auto”.

Além do filme “Inova Neymar”, também serão veiculados anúncios diferenciados em página dupla e na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen no YouTube. A segunda fase da campanha estreará em maio e também será integrada, destacando a tecnologia e inovações da Volkswagen.

Deixe um Comentário