Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Terra: o IPO mais urgente da história

Compartilhar

Indicadores das ONGs Global Footprint Network e WWF apontaram que seria necessário 1,7 planeta para sustentar o consumo de toda a população global em 2022. O último Dia da Sobrecarga da Terra – data em que a utilização de recursos naturais pela humanidade ultrapassou a capacidade do planeta de regeneração – ocorreu em 28 de julho, pouco mais do que a metade do ano. Na tendência ano a ano, a expectativa é que o esgotamento aconteça ainda mais cedo em 2023. Para jogar luz nesse e outros números alarmantes ligados ao nosso planeta, a iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasiltransforma o planeta na “empresa de capital aberto” TERR4, com o objetivo de estimular a adesão de outras companhias aos compromissos lançados no ano de 2000 pelas Nações Unidas.

A TERR4, uma empresa de bilhões de anos, única no seu segmento, com 8 bilhões de consumidores, atualmente apresenta os piores resultados da sua história. Neste contexto, a desigualdade social é traduzida para má distribuição dos dividendos e o desmatamento, a poluição de rios e a perda de biodiversidade se traduzem na má gestão dos seus ativos e patrimônio. A boa notícia é que ela é uma empresa que ainda tem um enorme potencial de reverter essa situação.

Assim, a partir da simbologia de um IPO (Oferta Pública Inicial, do inglês Initial Public Offer), a “companhia” será apresentada na B3, a bolsa de valores do Brasil, como parte da campanha para estimular novas adesões ao Pacto Global. A abertura simbólica ao mercado acontece na manhã desta quarta-feira, 26, às 8h30, na sede da B3, em uma cerimônia de ring the bell, com transmissão ao vivo pelo LinkedInYoutube e TVB3. Na ocasião, estarão presentes Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil e Ana Buchaim, vice-presidente de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social Privado da B3.

Como toda organização de capital aberto, a TERR4 também busca acionistas e investidores. Nesse caso, investir na TERR4 significa se engajar no Pacto Global, que já conta com 1900 empresas participantes no Brasil e 18 mil no mundo. O cadastro de interesse pode ser feito via site da TERR4 ou do próprio Pacto Global (www.pactoglobal.org.br).

A campanha de lançamento da “empresa” tem assinatura da AlmapBBDO. Filme, anúncios, mídia exterior e ativação via influenciadores digitais fazem uma releitura sincera de uma empresa com grande risco de falência, mas com potencial de reverter o quadro, gerando impactos positivos em um período de médio a longo prazo.  Assista aqui.

 

Ficha Técnica
Campanha: Terr4
Cliente: Rede Brasil Pacto Global
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Criação: Fábio Tedeschi, Flávio Cheren, Igor Pontes e Mozar Gudin
Design: Micael Andrade
Projetos Especiais: Diego Honorato, Julia Newman e Marilia Silva
Atendimento: Cairo Ribas, Camila Massari e Daniela Teixeira
Conteúdo:  Sidney Marcelino Leite Silva e Kizzy Bortolo
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Marcos de Souza
Tecnologia: Brenner Batista, Felipe Ferrarini, Gabriel Sávio e Tácio Britoo
Aprovação: Ana Urquiza, Carlo Pereira, Nubia Mendes e Otavio Toledo

Tags:

Deixe um Comentário