Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Sophia Abrahão e Sergio Malheiros estrelam mininovela da Shell Brasil

Compartilhar

Com foco na transição energética, a Shell Brasil apresenta sua nova campanha corporativa: ‘Caminhos do Amanhã’, que explora um formato inovador: uma mininovela de cinco capítulos, que tem como pano de fundo o futuro da energia, com a história da transformação da vida de um casal. A proposta é uma parceria com a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell. A produção é estrelada pelo casal, das telinhas e da vida real, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros. Os atores interpretam Laura e Bruno, que se veem diante da maior mudança de suas vidas com a chegada de um bebê, e começam a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.

 

“Queremos abordar a transição energética, imperativa para o planeta, de uma forma descomplicada, na linguagem do nosso dia a dia. Por isso, escolhemos como peça principal aquela que é uma paixão nacional e fala a língua do público brasileiro: uma mininovela, de cinco episódios, no intervalo da novela de maior audiência no país, no horário nobre” explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

 

A campanha reforça negócios da Shell conectados com o futuro da energia, além de pontuar projetos proprietários como a Shell Eco-marathon e o Shell StartUp Engine, bem como o patrocínio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

 

“É a primeira vez que Raízen e Shell, duas gigantes do setor de energia que têm a transição energética no centro das suas estratégias, se unem em uma campanha para abordar uma causa global importante: o futuro da energia. Na criação da mininovela, buscamos reforçar a conexão do consumidor com essa marca icônica centenária e presente na rotina de milhões de pessoas nas esquinas de todo o País, que é a marca Shell” afirma Otávio Azeredo, Diretor de Marketing e Pricing da Raízen, licenciada da marca Shell.

 

Somado aos episódios, a campanha contou também com teasers de pré-lançamento nos principais programas da grade da TV Globo. Como sustentação, estão previstas mais de 134 ativações na TV aberta e 272 no PayTV, além de inserções nas redes sociais e mídia impressa.  Uma das grandes iniciativas que tornam o projeto ainda mais efetivo é a inovação de mídia com um conteúdo de marca em formato de novela, que veicula no intervalo de Terra e Paixão, com um novo episódio a cada dia. A criação é da Wunderman Thompson.

 

Tags:

Deixe um Comentário