Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Rodrigo Terra, co-CEO da Monking

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Em 2024, precisamos evoluir da ideia de “foco no consumidor” para “foco do consumidor”. Sinto que as empresas ainda tentam impor mensagens e encaixam campanhas em determinadas datas para divulgar produtos já consolidados, apenas com uma “roupa nova”. Hoje, temos informação suficiente para inovar e entregar, de fato, experiências verdadeiras, que tragam senso de pertencimento e interação com o consumidor. Outra oportunidade para o mercado são as iniciativas que a empresa desenvolve internamente e que, muitas vezes, estão fora do radar do marketing. Um bom exemplo são as áreas de inovação aberta de grandes corporações que resolvem problemas internos a partir de necessidades ou dores de consumidores e empreendedores. Tenho visto, por exemplo, empresas do segmento de beleza buscando startups para desenvolver aplicativos de forma fácil e ágil, algo que elas não podem fazer por haver muita burocracia e falta de tempo internamente. Ganham a empresa, o empreendedor e o cliente. Iniciativas assim estão prontas para saírem do papel e serem comunicadas com verdades relevantes, benefícios tangíveis e, provavelmente, com menos investimento em publicidade. Fica a reflexão.

Tags:

Deixe um Comentário