Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Gisele Bambace, head of Strategy GUT São Paulo

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Existem desafios que já conhecemos muito bem porque estamos enfrentando nos últimos anos: a busca pela relevância e pela atenção em um contexto tão dinâmico, o cuidado com temas sensíveis e potencialmente polêmicos, o uso inteligente de influenciadores, o surgimento constante de novas plataformas, o equilíbrio entre aproveitar tendências e se manter fiel ao posicionamento das marcas. São coisas que já estamos lidando há tempos e que, toda vez que achamos que entendemos como contornar, mudam.

 

Soma-se a esse cenário o uso ético e produtivo da inteligência artificial, que deve balizar as principais discussões do mercado de comunicação nos próximos anos. Como aproveitar todo o potencial de algo que ainda está em evolução? Como utilizar todas as ferramentas disponíveis para se aproximar do consumidor? Que tipo de serviços e conteúdos criados e massificados via IA podemos oferecer para estreitar a relação com o consumidor? Qual é o limite do aceitável (inclusive legalmente) no uso dessas ferramentas? Que novas plataformas irão surgir por causa da IA?

 

Tudo irá mudar com frequência – e é nossa responsabilidade aprender a navegar nesse cenário instável se quisermos nos conectar com o consumidor.

Tags:

Deixe um Comentário