Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Por mais profissionais negros em campanhas, WMcCann e Shutterstock inciam parceria

Compartilhar

A agência WMcCann e a plataforma criativa global Shutterstock anunciam parceria para dar protagonismo a profissionais negros em campanhas publicitárias e conteúdos editoriais brasileiros. O projeto, intitulado Re_Modelar, fará uma mentoria de 12 fotógrafos que produzirão conteúdos exclusivos dedicados a destacar o povo negro como protagonista em materiais publicitários. O projeto tem ínicio em janeiro de 2022.

A iniciativa irá contribuir para uma maior diversidade na plataforma criativa global da Shutterstock e permitir que a população negra esteja mais presente na experiência de busca dos clientes através de coleções especiais em destaque.

“O principal objetivo dessa parceria é trazer ao mercado publicitário visibilidade da pluralidade do negro como protagonista, desmistificando o contexto estereotipado que muitas vezes é associado e abrir caminhos para os fotógrafos negros, para que ocupem espaços nas plataformas criativas, trazendo uma perspectiva negra. Há muito caminho a percorrer, mas esses pequenos passos podem ser responsáveis para uma indústria de comunicação mais inclusiva e diversa”, afirma Beatriz Lopes, diretora de arte da WMcCann e idealizadora do projeto, que nasceu durante a primeira turma de mentoria para mulheres negras da agência.

Entre os profissionais selecionados para o trabalho, estão: Aline Rufino (@alinerufino), Danrley Igor (danrleyigorph), Ellen Oliveira (@_ekfotografia), Gabriel Frank (@frnkgabriel), Gabriel Lima (@gabriellima.ph), Gisamara Oliveira (@newkidsontheblack), Hugo Chaves (@oguh_1), Leticia França (@negale.ph), Leticia Silva (@leticiasilvafotos), Lucas de Freitas (@prazerfreitas), Matheus Trindade (@trindatrampos) e Rafael Rodrigues (therafao).

Tags:

Deixe um Comentário