Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Luiz Lara assume presidência do CENP

Compartilhar

Luiz Lara acaba de ser eleito presidente do Conselho do CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão. Trata-se de mais uma etapa no projeto de reestruturação da entidade, que está adotando um novo modelo de governança, em que o principal objetivo é dar voz a todo o ecossistema da publicidade, contemplando a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor.

“Aceitei o desafio porque acredito profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e os novos elos digitais –, podemos criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. Este novo CENP deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada,” diz Lara.

O novo presidente do CENP considera que a entidade, ao invés de exercer um papel fiscalizador, deve reunir e difundir as melhores práticas de mercado, num cenário abrangente, respeitando os interesses legítimos de cada parte. “O CENP tem que ser um ambiente neutro e ético, onde sempre se buscará o diálogo aberto e transparente, visando a harmonização de um mercado livre, fortemente concorrencial, competitivo e meritocrático”, afirmou.

Lara, atualmente chairman do Grupo TBWA no Brasil e sócio da TO BE GOOD, já foi presidente da Abap, entre 2009 e 2012. Também vem atuando como vice-presidente do Conar. Esteve próximo ao CENP desde a fundação da entidade, tendo sido seu 1º vice-presidente por seis anos.

Tags:

Deixe um Comentário