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BOLA DA VEZ

Otavio Dias – sócio e CEO da Repense

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O que poderá mudar na publicidade pós-pandemia?

Vejo dois pilares muito evidentes: 1) a transformação digital e 2) o engajamento social das marcas.

Quem ainda não estava completamente digitalizado, não terá mais opção. Apesar deste ser um tema até meio desgastado, a realidade é que muitas empresas, de diferentes segmentos e portes, ainda não estavam 100% prontas para este novo consumidor que – da noite para o dia – incorporou para sempre a tecnologia em seu hábito de consumo. Além disto, as marcas deverão se tornar muito mais próximas, úteis e relevantes para a vida das pessoas.
Provavelmente continuaremos vendo campanhas muito mais empáticas e as empresas ajudando as pessoas emocionalmente – através de narrativas de suporte e encorajamento – e também através de serviços e conteúdos que as ajudem de verdade. Por algum tempo não vejo espaço para humor, afinal, muitas pessoas e empresas estão passando por um momento de grande sofrimento e precisarão de todo tipo de apoio para se recuperarem material e emocionalmente. Acredito fortemente que as marcas que estão fazendo a diferença neste momento vão criar vínculos muito diferenciados com seus stakeholders e, provavelmente, jamais serão esquecidas por cada um deles.
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