Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

ODP divulga metas setoriais para o mercado para inclusão de minorias

Compartilhar

O Observatório de Diversidade na Propaganda divulga as metas setoriais que guiarão o processo de inclusão de grupos minorizados na indústria da comunicação.  Após o censo realizado em abril, a associação – que é formada por agências de publicidade – e a Gestão Kairós, estabeleceram objetivos compatíveis com os dados coletados que servirão de base para políticas de diversidade e inclusão promovidas pelos players do mercado.

 

De acordo com Ariel Nobre, diretor executivo do ODP, “os números do censo não são apenas números. Eles são um retrato da paisagem que vamos mudar. E as metas não estão aqui para ser seguidas apenas pelos associados, elas dão valor de referência para todo o mercado, inclusive fornecedores, parceiros e mídia”.

 

O planejamento estabelece 36 metas que devem ser cumpridas ao longo dos próximos 5 anos (entre 2024 e 2029) e elas estão organizadas dentro 4 blocos estratégicos: (1) Contratação de Talentos Diversos, (2) Diversidade no Casting e Cadeia de Fornecedores, (3) Retenção e Desenvolvimento e (4) Cultura Organizacional: Ações Recomendadas. 

 

O documento com as metas setoriais pode  ser acessado aqui. Nele, é possível  encontrar objetivos distintos para mulheres, negros, LGBTIAQIPN+, Pessoas com Deficiência e 50+. O censo revela, por exemplo, que o quadro de lideranças das agências é um reflexo da sub-representação dos principais grupos sociais brasileiros. E as metas são uma forma de tornar a indústria de comunicação brasileira mais diversa, próspera e criativa.

No compromisso firmado a ideia é impulsionar, em 5 anos, a representatividade em todas as frentes da publicidade brasileira. E tornar as agências mais inclusivas em um reflexo da demografia e não da sub-representação dela. 

          

Atualmente o ODP é formado por 14 agências fundadoras (Accenture Song, CP+B Brasil, Dentsu, Droga5, IPG Mediabrands, Gana, Grey, Leo Burnett, Mooc, Mutato, P3k, Publicis, Soko e Suno) e 14 agências apoiadoras (AKQA, AlmapBBDO, Artplan,  B&Partners, BETC HAVAS, DM9, Dale, Fbiz, FCB Brasil, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, The Juju,  VMLY&R, WMcCann).

Tags:

Deixe um Comentário