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“Meu Sangue é Rubro-Negro”: o resultado

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Um aumento de 46% nas doações de sangue. Esse foi o retorno da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, feita pela Leo Burnett Tailor Made, em parceria com a Penalty e o Esporte Clube Vitória, para o Hemocentro da Bahia, o Hemoba. A ação tirou todas as listras vermelhas da camisa do time. Ao longo de 10 partidas as listras brancas foram, uma a uma, sendo substituídas novamente pela cor vermelha à medida que as doações aumentavam.

A campanha engajou não somente a torcida do Vitória, como também a de outros times que se sensibilizaram pela causa. Além do aumento nas doações, a ação obteve grande retorno de mída espontânea, avaliado em cerca de 15 milhões. Foram mais de 900 minutos de destaque na TV, contando TV aberta, cabo e PPV. Mais de 1 bilhão de page views na web. Aproximadamente 130 milhões de pessoas impactadas no Brasil e no exterior. Veículos internacionais divulgaram a campanha como BBC World News, NBC, Al Jahzeera, Good.is, Contagious Magazine, entre outros. No Brasil, todos os principais veículos em todos os meios falaram do projeto, com destaque para uma matéria de quatro minutos no Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Confira o depoimento de Adilson Baptista Jr., diretor de Marketing do Vitória, sobre a ação.

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