Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Maggi e Fundação Dorina lançam 1º guia culinário sensorial para pessoas com deficiência visual

Compartilhar

A Maggi e a unidade de Receitas Nestlé se unem à Fundação Dorina Nowill para Cegos e lançam o Cozinha às Cegas, projeto idealizado pela Publicis Brasil que visa promover a autonomia e o bem-estar de pessoas cegas ou com baixa visão por meio da culinária.

Cozinha às Cegas é um guia sensorial de 130 páginas que tem a proposta de estimular os cinco sentidos: tato, com ilustrações em relevo dos pratos e impressão em braile; olfato, já que será possível sentir os aromas das especiarias mencionadas nas receitas; visão, já que a publicação traz um design que possibilita que pessoas com baixa visão possam ler o conteúdo; e audição, tanto com botões que emitem sons dos instrumentos a serem utilizados no preparo quanto com a versão em audiobook.

 

“Cozinhar é um ato de prazer e também de autonomia. Por isso, é tão importante criarmos projetos que promovam essa prática de forma inclusiva, segura, agradável e com a participação direta de pessoas com deficiência visual”, comenta Francisco H. Della Manna, presidente do Conselho de Curadores da organização. O Cozinha às Cegas também vai funcionar como suporte às oficinas individuais desenvolvidas por terapeutas ocupacionais da Fundação Dorina a partir da avaliação das habilidades das pessoas assistidas pela instituição.

 

Produzido com apoio técnico culinário da unidade de Receitas Nestlé e apoio de acessibilidade do time da Fundação Dorina, o guia tem transcrição em braile e QR Code para áudio descrições em todas as páginas.

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

TÍTULO: COZINHA ÀS CEGAS

DURAÇÃO: VIDEOCASE

PRODUTO: MAGGI

CLIENTE: Nestlé

CRIAÇÃO: Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Samuel Normando, José Bortolini, Lucas Zulian, Daniel Rocha

PRODUÇÃO GRÁFICA: Eduardo Bueno

RTV: Renata Sayão, Valeria Andrighetti

CONTEÚDO: Claudia Cecilia, Nicolle Ferreira

ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Gabriela Zorzi, Laura Melo, Elisa Gabriel

APROVAÇÃO CLIENTE: Beatrice Fasquel, Frank Pflaumer, Samara Ferrara, Carine Mahler, Daniela Marques, Caio Queiroz, Beatriz Capuchi, Ana Bacchin, Diego Oliveira, Marina Asfora

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL: Francisco H. Della Manna, Alexandre Munck, Marina Franciulli, Camilla Carmo, Kely Magalhães, Patrícia Otani, Nanci Hara, Letícia Garcia, Lucas Fogaça, Bárbara Carvalho, Regina Oliveira, Camila Cavalcante, Carla De Maria, Camilla Carmo, Bruno Rocha

TECNOLOGIA: Bizsys, Digital Business

PRODUÇÃO ÁUDIO: Canja Audio Culture

PRODUÇÃO VÍDEO: Silvio Medeiros

FOTOGRAFIA: Gustavo Mendes

PRODUÇÃO GRÁFICA: Produceria, Comprint, TinCat Studio, Giuvaudan e Chroma Microencapsulados, P+E Digital

Tags:

Deixe um Comentário