Escreva para pesquisar

DIGITAL

Jogo no Whatsapp alerta para o risco de dirigir e digitar no smartphone

Compartilhar

Para alertar sobre os riscos de dirigir e digitar no telefone celular, a Chevrolet lança um jogo intitulado “Zap Racing”. O game, criado de forma inédita dentro do WhatsApp, que simula uma corrida de carros.

Para jogar, o público usa emojis para desviar de obstáculos como buracos, pedestres e veículos, até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, ao final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o game, ele acaba colidindo inevitavelmente, recebendo a mensagem de digitar enquanto estiver dirigindo nunca dá certo no final. O game é acessado via um chatbot no WhatsApp, desenvolvido especialmente para a ação.

A comunicação do do Zap Racing ao público será feita por meio de conteúdo especial para Instagram Stories e Twitter, juntamente com outras dicas importantes sobre os perigos de usar o smartphone enquanto se está dirigindo.

A criação, planejamento e desenvolvimento tecnológico do game é da Commonwealth//WMcCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, em parceria com a empresa de tecnologia criativa Code and Soul e a empresa de telecomunicações Infobip. Já a estratégia digital é assinada pela Isobar, e o suporte tecnológico oferecido pelas agências MRM Detroit e MRM Brasil.

Tags:

Deixe um Comentário