Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Itaú alerta sobre golpes e fraudes

Compartilhar

As medidas de distanciamento social necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus levaram a um aumento das transações digitais – e consequentemente, um crescimento no número de tentativas de fraudes e golpes em todo o mercado brasileiro. Em função disso, o Itaú Unibanco lança campanha assinada pela DPZ&T abordando diretamente os perigos existentes.

As peças trazem mensagens curtas e dispostas em imagens divididas entre “Nunca” e “Sempre”. A ideia é evitar dar margem a interpretações, deixando claro o que nunca se deve fazer e o que sempre precisa ser feito para ajudar os clientes a reconhecerem momentos em que estejam sendo vítimas. Além da dicotomia do “Nunca x Sempre”, as cores das peças compõem a abordagem minimalista, em branco e laranja.

A campanha da DPZ&T se junta a esse movimento em uma frente mais ampla, com uma mudança de linguagem que visa fixar a mensagem e auxiliar os clientes a discernirem as informações e se protegerem. Os alertas dão como exemplos as ações mais comuns como visitas de portadores para retirada de cartão, pessoas que entram em contato se passando por gerente de conta, pedidos de senha, códigos de segurança e dados pessoais durante ligações ou em troca de mensagens e também a troca do cartão, dentro ou fora da agência.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Segurança

Título: Segurança

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Laura Esteves e Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Vitor Quinet, Marcel Macedo e Bruna Barioni

Atendimento: Manuela Codas, Anelise Reis, Mateus Carvalho e Laura Matos

Aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Felipe Nogueira, Brunna Sá, Carolina Gala e Caroline Sibille 

Planejamento: Fernando Diniz, Kiko Steinhoff, Marcio Rodrigues, Mariana Crepaldi, Luana Sanches e Rafael Marquez

Mídia: Sofia Raucci, Tatiana Murakami, Arthur Martins e Brenda Califano

BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto e Gabrielle Paulino

Tags:

Deixe um Comentário