Itaipava faz digital product placement em reprise de “Império”
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A cerveja Itaipava é a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Globo já gravada. A cerveja aparecerá em cena esta semana durante a reprise de “Império”. Trata-se da primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida – “Império”, novela vencedora do Grammy foi ao ar em 2014.
Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.
No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’, sendo a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo.
“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.