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Heineken: verdades difíceis de engolir

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O Grupo HEINEKEN, em parceria com a Dentsu Creative, convida o mercado para uma reflexão sobre a realidade que ainda afeta as mulheres no ambiente de trabalho. A iniciativa surgiu a partir de pesquisas que demonstram que, quando se trata de equidade em posições de liderança, ambiente seguro, atração e desenvolvimento, as mulheres ainda enfrentam números longe do ideal.

 

Para ampliar o alcance dessas questões, o Grupo HEINEKEN convidou executivos e executivas do mercado, inclusive de seu time, para experimentar uma bebida sem álcool desenvolvida exclusivamente para essa ação. A Lidera, como foi nomeada, tem um sabor que reflete a experiência das mulheres no mercado de trabalho: desagradável. Após a reação ao sabor ruim, as pessoas participantes têm o rótulo revelado com a lista de ingredientes que representam as verdades ainda difíceis de engolir pelas mulheres.

 

O rótulo da bebida traz informações cruciais, como o fato de que apenas 29%, segundo pesquisa da CNI e FSB, dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, incentivando os consumidores e empresas a se envolverem na mudança desse cenário. Além disso, apresentam outras ações do Grupo HEINEKEN para promover a segurança e a inclusão das mulheres no local de trabalho, incluindo a meta de que 50% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2026.

 

Uma das participantes do experimento, Cecilia Bottai Mondino, Vice-presidente de Marketing do Grupo HEINEKEN, sabe que sua presença no mercado traz uma representatividade e uma responsabilidade importante. De volta ao Brasil há oito meses, depois de passar três anos expatriada na posição global de Beyond Beers & International Brands, Cecilia comanda todas as marcas do grupo, como Heineken, Amstel e Eisenbahn, e aspira por uma sociedade com mais mulheres no comando. “Poder participar desta campanha é muito significativo e totalmente alinhado ao meu propósito de inspirar e ajudar a alavancar a carreira de mulheres que, como eu, acreditam e anseiam por um mercado mais justo. Que honra poder ser representante das mulheres neste debate e usar da minha influência em pautas como esta.”, finaliza.

 

 

FICHA TÉCNICA – DIA DAS MULHERES 

Anunciante: Grupo HEINEKEN Brasil

Produto: Grupo HEINEKEN

Campanha: Verdades Difíceis de Engolir

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor de Criação: Marina Tonon

Direção de arte: Hannah Prado

Redação: Leticia Holanda

Dir. Conteúdo: Diego Torres

Head de Produção: Juliana D’Antino

Produção: Patricia Oliveira

Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Robson Lima

*Tecnologia:

Negócios: Bruno Panico, Caroline Bassi, Giselle Armani, Ana Melo Sartori, Jessica Correa

Estratégia: Aloísio Pinto

Mídia: Viviana Maurman, Raphael Cunha, Karen Fiori

PR Dentsu / Buzzing: Karina Okabatake, Gabriella Rocha, Fernanda Sokoloski, Gabriela Lapagesse

PinePR – Thaís Bittencourt e Marcella Motta.

Aprovado por: 

Grupo HEINEKEN

Head de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos: Mauro Homem

Head de Comunicação Corporativa: Maria Fernanda Chaves Cunha

Coordenação de Comunicação Corporativa: Aline Akemi Makinodam, Karina Otsubo

Analistas sênior de Comunicação Corporativa: Iasmin Machado,  Marta Barreto

Produtora de imagem:

Direção Criativa e Entrevistas: Moa LLC

Produção executiva: Mariana Lopes

Diretora de Fotografia: Let Rodrigues

Operação de câmera: Laura Guimarães

Gaffer: Silmara Alves

Gaffer Assistente: Leticia Tomaz

Som direto: Sabrina Teixeira Novaes

Produtora de áudio

Produtora de Som: Lua Nova

Produtor de Som: Fred Benuce

Coordenação: Adriana Coimbra

Finalização: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky

Atendimento: Larissa Storch

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