Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Construção civil quer desconstruir estereótipos com novas placas

Compartilhar

No Dia Internacional da Mulher neste 8 de março, o Instituto Mulher em Construção em parceria com a Publicis Brasil lança uma iniciativa para sinalizar uma importante mudança na construção civil. Atualmente, com um em cada dez trabalhadores da construção civil sendo uma mulher, e esse número em crescente ascensão, o segmento historicamente masculino está passando por uma transformação.

 

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais igualitário e receptivo a todos, a iniciativa consiste em substituir as placas “Homens Trabalhando”, que acabam perpetuando estereótipos e validando comportamentos preconceituosos, por uma versão mais inclusiva: “Pessoas trabalhando”.

 

Além da mudança nas placas de sinalização, a iniciativa inclui a disponibilização do layout das novas placas para download no site oficial do projeto – www.pessoastrabalhando.com.br -, incentivando construtoras, gráficas e outras empresas do segmento a adotarem a nova sinalização e contribuírem para essa desconstrução de estereótipos.

 

“Estamos mudando não apenas as placas, mas a realidade de muitas mulheres”, ressalta Bia Kern, fundadora do Instituto. “É uma oportunidade de combater a desigualdade, o preconceito e o machismo nos canteiros de obra do Brasil e, com isso, mostrar que qualquer pessoa pode pertencer e contribuir para esse mercado”.

 

A iniciativa também conta com um abaixo-assinado online, buscando apoio para que a nova sinalização seja instituída como padrão legal nos canteiros de obra em todo o país. Interessados podem assinar a petição clicando no link https://bit.ly/pessoastrabalhando .

Tags:

Deixe um Comentário