Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Heineken questiona estereótipo de gênero no futebol

Compartilhar

A Heineken, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, lança campanha que questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol por meio do filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” que exalta a paixão das torcedoras.

 

Dirigido pela Publicis Itália, a peça mostra torcedoras em vários momentos, seja saindo de fininho para o banheiro durante um encontro para verificar o placar do jogo ou comemorando um gol aos gritos no meio da sala de estar. A ideia é ressaltar que as mulheres fãs de futebol estão por toda parte mostrando a realidade de que não é o gênero que dita a paixão de uma pessoa pelo esporte. Clique aqui para ver o filme global.

 

Além disso, a marca criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte.

A direção tomada pela Heineken nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys.

 

Tags:

Deixe um Comentário