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BOLA DA VEZ

Gustavo Macedo -diretor de BI e Inovação da Talent Marcel

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O que poderá mudar na publicidade pós-pandemia?

Dizem que o tempo cura as feridas. Num mundo pós-COVID19, mais do que buscar a cura, precisamos entender as cicatrizes deixadas. A publicidade é baseada na construção da relação entre marcas e pessoas. Para manter esta conexão relevante, precisamos observar algumas novas variáveis que este novo momento nos apresentou. Dentre diversos cenários, quero destacar três:

  1. A tecnologia se mostrou capaz de determinar uma nova forma de interação corporativa, que mesclará melhor o presencial e o online – seja no atendimento aos clientes ou na relação de jornada de trabalho.
  2. A inovação virou premissa para que as agências levassem às marcas respostas para enfrentar a crise. A relação ficou menos dependente do escopo, e tornou-se uma genuína parceria de negócios. Descobrimos juntos: novos meios, formatos e linguagens – que vieram pra ficar.
  3. O consumidor está mais digitalizado. Isto exigirá que as marcas migrem para estruturas omnichannel. A exigência sobre a experiência com as marcas será ainda mais alta. Os canais de varejo, por exemplo, deverão apresentar estruturas físicas e virtuais sinérgicas.

Estamos diante do surgimento de um novo mundo: mais digital, mais sustentável, e que aprendeu que a natureza é maior que os humanos. Entender o “novo normal”, mapeando os riscos e aproveitando as oportunidades são passos fundamentais para o sucesso.

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