Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Gláucia Montanha, CEO da Artplan SP e CEO da Convert Digital Business

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais são os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024? 

  

A conversa de proximidade será sempre sobre relevância. Esse será nosso maior desafio entre marcas e consumidor. Não é novidade que a disputa por atenção só aumenta e que o consumidor está cada dia mais maduro nas suas escolhas. 

  

Vivemos nos últimos anos uma comunicação muito focada em aquisição e foram poucos os anunciantes que dedicaram investimento e tempo em comunicação para construção de marca. Obviamente, a decisão se deu por escolhas e metas. O reflexo dessa escolha resultou em um distanciamento de marca e consumidor que precisamos, em 2024, voltar a construir e investir em construção de preferência. 

  

Um outro grande desafio será equilibrar esse desejo com as metas e KPIs de aquisição, porque construção de marca e preferência nem sempre apresentam uma equação de resposta rápida. Mas o fato é que 2024 será um ano desafiador na busca de preferência e relevância. 

Tags:

Deixe um Comentário