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Bola da Vez

Marcelo Bernardes, CEO da Purpple

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No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Precisamos ampliar o foco que damos ao pensar comunicação. A quantidade de conteúdos produzidos tanto pelas marcas quanto pelas pessoas que conseguem se comunicar de formas cada vez mais surpreendentes, potencializadas pela popularização do uso de IA, faz com que exista uma disputa pela atenção e isso muda o jeito de se aproximar. Despertar o interesse exige que tenhamos uma conexão muito forte com a cultura e que tenhamos ousadia e agilidade para buscar caminhos interessantes mais focados na jornada. Com a quantidade de estímulos de comunicação, as pessoas fragmentam a atenção e a profundidade de conexão entre elas e as marcas fica naturalmente mais superficial. Até então, a lógica de comunicação trabalhava para comprar a mídia certa e comunicar a mensagem certa. Hoje, essa lógica não garante a comunicação. Somos facilmente ignorados. Romper com essa inércia da não atenção é um desafio que, quando vencido, coloca a marca de volta em um lugar mais próximo das pessoas.

 

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