Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Rafael Bittencourt, head de Estratégia na Tátil

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

Acredito que o principal desafio seja deixar de olhar apenas para os “consumidores” e começar a olhar mais para as “pessoas”. As marcas são feitas de pessoas para pessoas. Criar essa conexão humana é uma forma muito rica e interessante de envolver os diferentes públicos. Afinal, tratá-los apenas como consumidores é deixar de lado suas muitas outras personas (pai/mãe, profissional, amigx, parceirx, marido/esposa, etc.)

As pessoas são muito mais complexas e, portanto, interessantes do que só a faceta “consumidor”. Logo, não dá para generalizar, colocar tudo num pacote, em um dado, em um critério. Precisamos entender, abraçar e respeitar as dores e as delícias desses sujeitos tão multifacetados. Isso é trabalhar a diversidade em sua essência.

Tags:

Deixe um Comentário