Escreva para pesquisar

MÍDIA

Fox fecha acordo com Globosat: cede Libertadores e ganha Copa

Compartilhar

Os grupos Fox e Globo devem fechar ainda nesta semana um acordo de compartilhamento de direitos esportivos válido de 2013 a 2018. Pelo acordo, a Fox cederá à Globo os direitos de TV paga das copas Libertadores e da Sul-Americana. Assim, o canal Sportv voltará a transmitir em 2013 o principal torneio interclubes do continente.

Em troca, o canal Fox Sports terá as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e os Jogos Olímpicos de 2016. Por causa dos direitos desses três grandes eventos, a Fox tentou comprar a Bandsports. A Fox Sports receberá da Globo também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Do Brasileirão, terá apenas gols, melhores lances e o direito de exibir VTs de jogos. O canal deverá transmitir VTs de jogos realizados no mesmo dia, mas que só tiveram exibição no pay-per-view. Não poderá mostrar nada ao vivo do campeonato.

Pelo acordo, a Globo continuará tendo a preferência de escolha dos jogos da Libertadores nas quartas à noite. A Fox Sports escolherá o segundo jogo. Ao Sportv, caberá exibir a mesma partida da Globo ou escolher uma terceira alternativa. Assim, numa rodada hipotética, a Globo escolheria jogos do Corinthians ou São Paulo; a Fox, do Palmeiras ou Fluminense; e o Sportv, do Grêmio ou Atlético-MG (caso todos esses times jogassem no mesmo dia, o que é improvável).

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário