Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Dia da Mulher: Giselle Tromboni, Diretora da Caliber

Compartilhar

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Giselle Tromboni, Diretora da Caliber – Consultoria de Gestão Estratégica de Reputação Corporativa.

 

“Embora já estejamos no século XXI, ainda enfrentamos uma série de desafios quanto à equidade de gênero, tanto dentro das agências de comunicação e produtoras, como em tantas outras organizações.

 

Entendo que a mudança depende da construção de uma nova consciência social, em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos, deveres e oportunidades. E para construir essa nova consciência é, de fato, importante que ações como a inclusão da igualdade de gênero nos valores da empresa, exigir salários padronizados para homens e mulheres que exercem as mesmas funções, programas para o empoderamento da liderança feminina, medidas rigorosas contra o assédio, auxílio-creche, dentre outras, sejam efetivamente implementadas e respeitadas.

 

E tudo isso naturalmente permitirá que haja maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal da mulher frente ao trabalho, seja numa agência, produtora ou qualquer outra organização.”

Tags:

Deixe um Comentário