Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Dia da Mulher: Ana Mahfuz, Client Services Director da Tugarê

Compartilhar

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Ana Mahfuz, Client Services Director da Tugarê.

 

“São 10h30 da noite e cá estou eu, escrevendo esse texto.
Como foi meu dia hoje? Acordei as 6:30 da manhã, coloquei a mesa do café da manhã, acordei meu filho, tomei banho, me arrumei, fui levá-lo para a escola e depois, rumo ao trabalho, após uma hora de trânsito. Dia intenso, muitas reuniões, decisões a tomar, alinhamentos com cliente, status
com equipe, calls com gringos, pepinos, abacaxis e muita resiliência…

Na hora do almoço, uma pausa pra relaxar e uma passadinha numa loja de sapatos para uma merecida indulgência. Por volta das 19h, retorno pra casa, mais uma hora de trânsito, buscar filho na academia, cozinhar o jantar e, finalmente, o relax com uma tacinha de vinho…

Aqui em casa é assim. Além do trabalho a jornada continua, com os afazeres
domésticos e os cuidados, atenções e preocupações com o filho adolescente.
Nos dias de home office, os intervalos servem pra lavar a louça, estender uma roupa no varal, cozinhar… e assim vamos equilibrando os pratinhos…rs… Somos mesmo guerreiras e multitarefa!

 

Nem todas as mulheres têm essa jornada tripla, mas acredito que seja uma grande parcela. Nós mulheres somos fortes, estamos cada vez mais conquistando nosso espaço. Somos mais empáticas, mais maternais, mais resilientes e guerreiras. Menos competitivas e mais detalhistas. Virtudes que combinam muito com o meu papel de atendimento.

As empresas geridas por mulheres são mais colaborativas, possuem clima
organizacional mais acolhedor e agradável. Especificamente falando do nosso mercado publicitário, ainda prevalece o machismo e falta de equidade salarial, principalmente quando olhamos para os cargos de liderança. Ainda temos um caminho a percorrer, mas na minha opinião o futuro é feminino!

Tags:

Deixe um Comentário