Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Red Bull lança “Mundial de Rabiscos” no Brasil

Compartilhar

Sabe aquele desenho despretensioso de fundo de caderno, rasura em papel jogado sobre a mesa ou até mesmo traços em qualquer software de edição gráfica? Em 2023, essas obras podem rodar o mundo, serem exibidas em galerias de arte e ainda levar um brasileiro para Holanda, com a chance de transformar aquela ilustração em uma NFT exclusiva. Com conceito inovador, que une expressões artísticas e tecnologia, o Brasil recebe uma competição mundial de ‘rabiscos’, o Red Bull Doodle Art.

 

Diante de mais de 50 países participantes, universitários e pessoas acima de 18 anos de todo o Brasil podem aflorar a criatividade por meio de doodles, que são desenhos simples, feitos de modo livre, sendo abstratos ou não, com grande representatividade ao autor. Expressões faciais, objetos domésticos, transportes ou o que vier à mente: tudo pode se tornar um doodle.

 

“A experiência do evento é algo único, pois eu nunca havia visto um concurso de desenho voltado ao doodle. Ter sido vencedor abriu a possibilidade para experiências inéditas, como uma viagem à África do Sul, em que conheci novas pessoas e culturas diferentes, gerando um enriquecimento para minhas obras”, comenta Ramar Gama, vencedor em 2014, e jurado na última edição do evento, em 2017.

 

“Foi uma grande honra participar e ter a chance de representar o Amazonas, na época. Ter sido campeão foi uma grande surpresa, pois naquele período eu não era tão confiante quanto à minha arte. No doodle havia muitas referências à cultura, à fauna, à flora e à culinária do meu estado e região, muitas vezes desconhecidos por parte do Brasil. Levar este desenho, com essa representação do meu local de nascimento, para o mundo, foi um momento mágico”, afirma Alef Vernon, campeão na edição de 2017 e que possui quase 200 mil seguidores em uma rede social.

 

Todas as informações pode ser acessadas aqui.

Tags:

Deixe um Comentário