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Dia da Mulher: Clariana Regiani, sócia e COO da Dark Kitchen Creatives

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Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives:

 

“Existem diversas mudanças que poderiam ter um impacto significativo para a equidade de gêneros dentro das agências de publicidade e comunicação. Algumas sugestões incluem:
– Maior diversidade na contratação: as agências de publicidade devem se esforçar para contratar um conjunto mais diverso de funcionários, incluindo mulheres, pessoas negras e outras minorias. Isso pode ser feito através de programas de recrutamento direcionados, políticas de cotas e incentivos para a diversidade.
– Políticas de remuneração justa: garantir que as mulheres sejam remuneradas de maneira justa em comparação com seus colegas do sexo masculino. Isso pode ser alcançado através de uma política de transparência salarial e promoção de igualdade salarial.
– Criação de programas de mentoria: iniciativas para mulheres em todos os níveis de carreira. Esses programas podem ajudar mulheres a desenvolverem suas habilidades e competências, oferecendo orientação e suporte para progredirem em suas carreiras.
– Flexibilidade no local de trabalho: oferecer opções como trabalho remoto ou horários flexíveis. Isso pode ajudar mulheres a equilibrarem suas responsabilidades familiares e profissionais e incentivar a retenção de talentos femininos.
– Criação de políticas de licença parental: opções que permitam que ambos os pais tirem licença remunerada após o nascimento ou adoção de um filho. Isso pode ajudar a reduzir a desigualdade de gênero no cuidado com os filhos e incentivar a igualdade de gênero na vida profissional.

Essas são apenas algumas das sugestões que poderiam ser implementadas para melhorar a equidade de gêneros dentro das agências de publicidade e comunicação. É importante lembrar que a mudança leva tempo e esforço, mas o investimento no bem-estar de todas as pessoas traz benefícios para a organização, para a sociedade e para a economia como um todo.”

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