Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Dia da Mulher: Francine Romagnoli, diretora de Programação da TV TEM

Compartilhar

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Francine Romagnoli, diretora de Programação da TV TEM:

“Eu vejo uma evolução considerável na divisão de homens e mulheres trabalhando no mercado de Mídia. O que nos dá uma falsa sensação de igualdade, já que a questão não é a quantidade, mas os cargos que as mulheres ocupam. A maioria feminina ainda atua na base da pirâmide. E quanto mais essa pirâmide se afunila para posições executivas, percebemos o quanto ainda precisamos avançar.
Apesar dos avanços em relação à posição das mulheres no campo de trabalho, ainda temos de nos esforçar mais para validar nossas ideias. E quando a gente traz esse cenário para o âmbito da diversidade, a situação se agrava.
Porém, percebo as mulheres cada vez mais fortes, que se posicionam com firmeza e não sucumbem à pressão de gênero. Ainda temos um longo caminho até o mercado de trabalho se tornar de fato mais justo, quando a divisão  dos cargos de presidência, CEO e CFO for mais igualitária, considerando que pelo último IBGE, 49% dos brasileiros são homens, enquanto 51% são mulheres.”
Tags:

Deixe um Comentário