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Conheça o case “Dumb Ways to Die”, vencedor de dois GPs

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Aqui um pouco mais sobre o case Dumb Ways to Die, ganhador dos Grand Prix de Direct e PR: Acidentes e mortes entre os jovens no Metro de Melbourne, na Austrália, vinham aumentando a cada ano. O maior problema era o fato dos jovens de 13 a 25 anos não prestarem atenção às mensagens de segurança pública.

A estratégia criada pela McCann Melbourne foi criar uma ‘conversa’ em torno dessas mensagens de segurança. Assim surgiu a música Dumb Ways to Die, que ganhou um vídeo, atribuído a um artista que não existia: Tangerine Kitty. O vídeo foi para o YouTube e a música para o iTunes, virando ainda um aplicativo com a mesma temática. Em uma semana, o vídeo já tinha sido assistido 20 milhões de vezes e aparecido em todos os serviços de notícias da Austrália. Como resultado, reduziu os acidentes no Metrô em 10% em 12 meses. 155 dias após seu lançamento, a campanha ainda está sendo compartilhada no Twitter, Facebook e Instagram mais de 2.500 vezes por dia.

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