Escreva para pesquisar

MÍDIA

Concorrente do Ibope será anunciado em rede nacional

Compartilhar

As quatro redes engajadas em ter um outro instituto para aferir audiência de TV no país, Band, Record, RedeTV! e SBT, prometem fazer um estardalhaço para anunciar a novidade. A Folha apurou que os dirigentes dessas emissoras acordaram divulgar um anúncio em rede nacional, juntas, no mesmo horário, comunicando o público e os anunciantes da contratação do GfK, instituto alemão que pretende medir audiência no Brasil, fazendo frente ao Ibope.

Na próxima semana, dirigentes do GfK visitarão o país para um acerto final de ponteiros com as emissoras. A promessa é ter o contrato oficial assinado até o dia 30 de novembro. Só depois as redes farão o anúncio na TV. O prazo do instituto para colocar o serviço 100% em operação no país é de um ano após a assinatura do contrato. No entanto, os primeiros dados de audiência do GfK devem ser divulgados no primeiro semestre de 2014.

Ainda em novembro, uma comissão com diretores das quatro emissoras viajará a Portugal com o objetivo de conferir a atuação do GfK por lá. O Gfk pretende selar um acordo de prestação de serviço de sete anos com as emissoras brasileiras. A Globo ainda acompanha a negociação de longe.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário