Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Começando com Kichute, projeto resgata marcas icônicas do mercado brasileiro

Compartilhar

O Grupo Alexandria lança o projeto de ESG “Sociedade das Marcas Imortais”, que oferecerá o trabalho de revitalização de marcas ícones da cultura brasileira que, por distintas razões, estejam inativas no mercado ou desatualizadas frente aos desafios contemporâneos de comunicação.  A primeira marca a ser resgatada será Kichute, chuteira ícone entre gerações de garotos que, entre os anos 70 e 80. Recentemente licenciadas das Alpargatas pela Justa Holding, a marca saiu de circulação em nos anos 90, período em que as principais marcas internacionais de chuteira passaram a operar no país.  

Formado pela consultoria de branding Alexandria, o escritório de design Pharus e a rede de agências de publicidade Isla, o grupo trabalhará no resgate integral da marca Kichute, oferecendo o desenvolvimento de posicionamento e arquitetura de marca, revisando o logo, a identidade visual, diretrizes de desenvolvimento de produto e criação de campanha de comunicação.

Inúmeros estudos atestam o valor da nostalgia como benefício emocional capaz de atrair e fidelizar a relação entre consumidores e marcas. Prova disso é o fato de que, em diversas pesquisas, em certas categorias ainda figuram como top of mind marcas que sequer existem atualmente.

“Mapeamentos de tendências mais recentes têm apontado a valorização ao vintage ainda mais forte desde o advento da pandemia, reflexo da busca subjetiva das pessoas por portos seguros. Marcas imortais, hoje adormecidas no mercado, mas presentes na cabeça e no coração dos consumidores, merecem uma segunda chance”, avalia Solange Ricoy, sócia-fundadora do Grupo Alexandria. 

Não é a primeira vez que o grupo trabalha a fim de despertar uma marca emblemática de seu adormecimento. Em 2015 a Alexandria trabalhou junto com as Alpargatas no reposicionamento da marca de tênis Rainha, vendida logo após, com um projeto total de rebranding. 

Tags:

Deixe um Comentário