Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Com alfabeto próprio, Havaianas lança campanha global

Compartilhar

Para traduzir o espírito brasileiro para diferentes culturas espalhadas pelos cinco continentes, Havaianas inventou o seu próprio alfabeto. Com criação da AlmapBBDO, o “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir a essência brasileira vestindo as Havaianas e sentindo esta vibração dentro do conceito “Let’s Summer”.

Assim, cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro – “E” para “energia”, “M” para “música” e “O” para original, por exemplo. Cada letra também conta com fonte tipográfica e recursos visuais que ajudam a captar este espírito.

As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite de Havaianas em curtir o espírito que caracteriza o verão.

O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca. Confira o videocase.

Ficha Técnica:

Anunciante: Alpargatas

Produto: Havaianas

Título: Alfabeto do Verão

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretores de Criação: André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil

Criação: Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Pedro Corbett, Pedro Reis, Rafael de Miranda, Vitor Rolim

Ilustração: Estudiorama

Motion designers: Francisco Andrade, Le Cardenuto, Felipe Seixas

Art Buyer: Tereza Setti e Maryana Orru

Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Fabíola Loureiro, Illana Roque, Raquel Lima, Natasha Kubota

Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Fernando Machado, Yuri Abduch

Mídia: Carla Durighetto, Paula Kosugi

Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Barbara Miranda, Bruno Montejorge, Maria Fernanda Candeloro

Tags:

Deixe um Comentário