Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Clarice Falcão mostra que “nem todo eco é chato”

Compartilhar

Dando continuidade ao movimento que convida as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade lançado em maio deste ano, o Pão de Açúcar estreia hoje (25) um novo filme publicitário com criação da PA Publicidade. Desta vez, Clarice Falcão é convidada a mostrar uma das atitudes que o supermercado realiza, tangibilizando a felicidade.

Com um jingle bem humorado, a cantora apresenta o Caixa Verde, um programa de descarte “pré-consumo”, pioneiro do Pão de Açúcar, que possibilita aos clientes destinarem para reciclagem, em urnas instaladas ao lado dos caixas nos supermercados, embalagens secundárias de produtos que não precisam levar para casa, como caixas de pasta de dente e de barrinhas de cereais. Criado em 2008, a iniciativa está presente em 121 lojas da rede (até julho, estará em todas as 164) e, desde sua criação, já arrecadou cerca de 3,8 milhões de unidades.

“O filme mostra que é possível ser sustentável de uma forma bem-humorada e moderna, evitando o discurso que muitas pessoas chamam de ecochato”, completa Eduardo Romero, Diretor Geral da PA Publicidade. O jingle, inclusive, brinca com o termo ao dizer que “Nem todo eco é chato, chato é o eco que repete. Só que a gente não é ecochato”. “Assim, foi importante ter a Clarice novamente, inspirando as pessoas a agirem sustentavelmente e mostrando que nossas iniciativas ultrapassam o discurso e são reais”, diz Romero.

Para ajudar a cantora no novo filme, a PA Publicidade recrutou colaboradores das lojas Pão de Açúcar, que também cantam versos da música. A gravação foi realizada em uma loja de São Paulo, criando uma ambientação ainda mais real. Com filmagem da Conspiração, sob direção de Ricardo ‘Gordo’ Carvalho, o filme será veiculado em versão de 30 segundos para canais fechados de televisão e também em rádio. Já uma versão exclusiva de 1 minuto estará disponível no Facebook. Ambas as versões terminam com a nova assinatura da marca “O que você faz para ser feliz?”.

Deixe um Comentário