Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cartas da irmã de Mozart viram composição inédita para LG

Compartilhar

Neste Dia Internacional da Mulher, a LG Electronics revela a história brilhante de Maria Anna Mozart por meio de uma composição inédita. Poucos sabem, mas, Maria Anna, irmã cinco anos mais velha de Mozart, também era uma musicista admirável. Mas os costumes e padrões do século 18 a impediram de brilhar.

Frases registradas em 66 cartas trocadas entre Maria Anna e Wolfgang Amadeus Mozart e 90 páginas de diário preservados no tempo viraram notas musicais. E pelas mãos da pianista Heloisa Fernandes se transformam agora numa melodia exclusiva lançada nesta segunda-feira, 8 de março.

 

A campanha é a estreia da AlmapBBDO no atendimento à LG, especificamente para a linha LG XBOOM GO, caixa de som portátil com tecnologia de áudio assinado pela Meridian.

A música intitulada “Das Königreich Rücken” – um reino imaginário entre Maria Anna e Mozart, encontrado nas cartas – embala o filme da campanha, assinado pela produtora Belgrado. O desenvolvimento do método de conversão das cartas em música e a produção musical do projeto são da Supersonica. O vídeo tem tem veiculação no Facebook, Instagram e YouTube. Assista aqui. 

Tags:

Deixe um Comentário