Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes lança Leão por Desenvolvimento Sustentável

Compartilhar

Foi anunciado nesta quinta-feira, 14, no início da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que Cannes Lions vai lançar o Sustainable Development Goals Lion (Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em 2018, marcando um novo estímulo para promover a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) que foram adotados por unanimidade pelos líderes mundiais nas Nações Unidas em 2015 e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo.

Os 17 objetivos globais representam uma ambição coletiva para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos. O novo prêmio reconhecerá as melhores mentes criativas do mundo para o trabalho em que eles protegem os SDGs.

O Sustainable Development Goals Lion irá conscientizar as pessoas para os SDGs e procurar aproveitar o poder da indústria criativa global para acelerar o progresso em direção ao alcance dos objetivos até 2030. Todas as taxas de inscrição geradas pelo Sustainable Development Goals Lion serão doadas para projetos que promovam os objetivos, com base em consultas com potenciais beneficiários, tais como as Nações Unidas, agências das Nações Unidas e ONGs.

“No Cannes Lion sabemos que a criatividade pode ser uma força positiva para o bem, e o poder combinado do setor de comunicações é formidável. Os players importantes estiveram envolvidos com a iniciativa de metas globais das Nações Unidas há algum tempo e nos orgulhamos de poder dar ao trabalho deles uma plataforma. As marcas e outras organizações estão cada vez mais liderando ações que promovem o bem no mundo e iniciativas que impactam positivamente e aumentam a vida da comunidade global. Este prêmio vai comemorar e reconhecer aqueles que fazem exatamente isso,” disse Terry Savage, presidente do Cannes Lions.

 

O Sustainable Development Goals Lion será desenvolvido com a contribuição da ONU e dos especialistas globais antes da abertura das inscrições em janeiro de 2018. Um júri dedicado e multidisciplinar de setores relevantes e especializações com experiência tanto na indústria como em questões globais julgará uma variedade internacional de trabalhos criativos de todo o mundo inscritos nas 17 categorias SDG em Cannes Lions no próximo ano.

A próxima edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade acontecerá em junho de 2018

Tags:

Deixe um Comentário