Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes 2016: novo recorde de inscrições

Compartilhar

O Estadão – representante oficial do Cannes LionsFestival Internacional de Criatividade no Brasil – informa que o festival teve aumento de 7% no total de peças inscritas este ano em relação a 2015. Para esta edição foram 43.101 trabalhos inscritos, contra 40.133 do ano passado, recorde histórico de inscrições.

No geral, houve crescimento em 18 das 24 categorias, com destaque para Product Design Lions (92% de alta), e aumentos notáveis em prêmios associados às três competições especializadas: Lions Entertainment, Lions Innovation and Lions Health. Entertainment Lions (anteriormente denominado Branded Content & Entertainment) cresceu 32%, para 1.843 inscrições, enquanto que o novo Entertainment Lions for Music atraiu 637 inscrições em seu ano de estreia.

Os dois prêmios ligados ao Lions Innovation também apresentaram crescimento. Lançado no ano passado, as inscrições para o Creative Data Lions aumentaram 16% e houve um salto de 69% no Innovation Lions, refletindo a explosão contínua de dados e da criatividade liderada por tecnologia.

Os Pharma Lions e Health & Wellness Lions, mais uma vez apresentaram aumento significativo (+35% e +42%, respectivamente), com um número total de 2.607 trabalhos inscritos.

Outras tendências incluíram forte apoio para Craft; o novo Digital Craft Lions recebeu 1.150 inscrições; Film Craft apresentou aumento de até 5%; e as categorias Craft dentro de outros Lions também se destacaram este ano.

As quedas no número de inscrições aconteceram, principalmente, nas categorias mais tradicionais do festival: Film (-8,8%), Radio (-18%), Print & Publishing (-15,5), Cyber (-22%), além de maiores Creative Effectiveness (-31,9%).

A contagem total é a seguinte:

Creative Data Lions: 619 (2015) / 715 (2016)
Creative Effectiveness Lions: 160 (2015) / 190 (2016)
Cyber Lions: 3738 (2015) / 2886 (2016)
Design Lions: 2409 (2015) / 2857 (2016)
Digital Craft Lions: – (2015) / 1150 (2016)
Direct Lions: 2813 (2015) / 3097 (2016)
Entertainment Lions: 1394 (2015) / 1843 (2016)
Entertainment Lions for Music: – (2015) / 637 (2016)
Film Lions: 3070 (2015) / 2801 (2016)
Film Craft Lions: 2205 (2015) / 2315 (2016)
Glass: 166 (2015) / 155 (2016)
Health & Wellness Lions: 1430 (2015) / 2024 (2016)
Innovation Lions: 226 (2015) / 381 (2016)
Integrated Lions: – (2015) / 279 (2016)
Media Lions: 3179 (2015) / 2986 (2016)
Mobile Lions: 1246 (2015) / 1259 (2016)
Outdoor Lions: 5037 (2015) / 5365 (2016)

Os 387 jurados de todos os júris já começaram a avaliação dos trabalhos. Os primeiros resultados serão revelados no primeiro dia do 63° Festival Internacional de Criatividade, no sábado, 18 de junho, na cerimônia de premiação do Lions Health.

Tags:

Deixe um Comentário