Heineken leva dois Ouros e Mercado Livre conquista Prata em Media Lions
Compartilhar
O Brasil conquistou três troféus em Media Lions no Cannes Lions 2026, com destaque para a Heineken, que garantiu os dois Ouros brasileiros da categoria com o case “Could Have Been a Heineken”, criado pela LePub Milão em parceria com a LePub São Paulo.
O trabalho parte de uma provocação simples: destacar situações e ativações de grande repercussão cultural que, pela afinidade com a marca, poderiam facilmente ter sido associadas à Heineken. A ideia transformou essa percepção em uma plataforma de comunicação que ampliou a presença da cerveja nas conversas e no imaginário do público, mesmo quando ela não estava oficialmente envolvida nos acontecimentos.
Além dos dois Ouros para a Heineken, o Brasil também conquistou uma Prata com “Field Barcode”, da GUT São Paulo para o Mercado Livre. O case, que já havia vencido o Grand Prix de Outdoor nesta edição do festival, transformou códigos de barras em mídia para conectar produtos, vendedores e consumidores, convertendo um elemento funcional do varejo em uma poderosa ferramenta de comunicação.
